Return-Path: Delivered-To: televendas@reidoscapachos.com.br Received: from puma.br-rgt.net by puma.br-rgt.net with LMTP id IALuEm8owmWzbAAAyBhSMw (envelope-from ) for ; Tue, 06 Feb 2024 12:39:11 +0000 Return-path: Envelope-to: televendas@reidoscapachos.com.br Delivery-date: Tue, 06 Feb 2024 12:39:11 +0000 Received: from vroute717411.sinalverdeofertas.com.br ([185.126.197.23]:44552) by puma.br-rgt.net with esmtp (Exim 4.96) (envelope-from ) id 1rXKjE-0007TR-0F for televendas@reidoscapachos.com.br; Tue, 06 Feb 2024 12:39:11 +0000 DKIM-Signature: v=1; a=rsa-sha1; c=relaxed/relaxed; s=zgmme9; d=sinalverdeofertas.com.br; h=Date:To:From:Subject:Message-ID:MIME-Version:Content-Type; i=joselmaie-fdh@sinalverdeofertas.com.br; bh=VmI29zuTqVYBbk6i5dLuF2DQ0x8=; b=CZr+WhdqGj9gDkXdR+MgDw58pP2Jy4XjXOwQT4Ziz8dZpdYqviuLsiaT60UmFdB+padf+eKB8kVR pRy1onzhmo4lyNCs70GjkU48a9sNcO08KHl/l2+rD/QHElFXrJsli0/i2iw/zfT20oiZ6DUdBtJo Ks9tmfbon2a73FcZS/w= DomainKey-Signature: a=rsa-sha1; c=nofws; q=dns; s=zgmme9; d=sinalverdeofertas.com.br; b=3m+8dEp2Ep5b6OSVb4rGSQWSiNKm2E4N9OZzSXd9kfL6rNjSKfmLe73Ys5LcXiWl5Koluwmn5oqY zQ43exVSEpBbu3hDOmq9pgodtvU59mJ7PepI6j4rQ5yiB4j/vVAPmixb16MGsQMz/tJ9XqKeM6eM Bl6abzAH3Z4hL7F095Y=; Date: Tue, 6 Feb 2024 09:38:16 -0300 To: televendas@reidoscapachos.com.br From: "[Treinamento] - Networking Qualificado" Subject: =?iso-8859-1?Q?VALUATION_-_Avalia=E7=E3o_de_Neg=F3cios_/_20_de_Fevereiro/2024._VA1:948294930)?= Message-ID: MIME-Version: 1.0 Content-Type: multipart/alternative; boundary="b1_A9yd15nNpy809urc1HTJpuw7JJb7LmGdn1Xenplq4g" X-Spam-Status: No, score=2.2 X-Spam-Score: 22 X-Spam-Bar: ++ X-Ham-Report: Spam detection software, running on the system "puma.br-rgt.net", has NOT identified this incoming email as spam. The original message has been attached to this so you can view it or label similar future email. If you have any questions, see root\@localhost for details. Content preview: VALUATION - Avaliação de Negócios Métodos e Melhores Práticas para Aumentar o Valor do Negócios 20 de Fevereiro de 2024, das 09:00 - 18:00 PARA MAIORES INFORMAÇÕES: [[acesse aqui](https://vps43088.publiccloud.com.br/?qs=24s2y2z2u2b4t2v2x2e434z2943324y2q484g4e426m5u5j534l4a3n4c4i4k5k4n4a454n454l594l4w5m274n4d44424j443z5n5n4i5j4z554o4749 [...] Content analysis details: (2.2 points, 5.0 required) pts rule name description ---- ---------------------- -------------------------------------------------- 0.0 URIBL_BLOCKED ADMINISTRATOR NOTICE: The query to URIBL was blocked. See http://wiki.apache.org/spamassassin/DnsBlocklists#dnsbl-block for more information. [URIs: sinalverdeofertas.com.br] 0.0 HTML_MESSAGE BODY: HTML included in message 0.1 DKIM_SIGNED Message has a DKIM or DK signature, not necessarily valid 2.0 PYZOR_CHECK Listed in Pyzor (https://pyzor.readthedocs.io/en/latest/) 0.0 KAM_DMARC_STATUS Test Rule for DKIM or SPF Failure with Strict Alignment 0.1 DKIM_INVALID DKIM or DK signature exists, but is not valid 0.0 FSL_BULK_SIG Bulk signature with no Unsubscribe X-Spam-Flag: NO This is a multi-part message in MIME format. --b1_A9yd15nNpy809urc1HTJpuw7JJb7LmGdn1Xenplq4g Content-Type: text/plain; charset=iso-8859-1 Content-Transfer-Encoding: quoted-printable VALUATION - Avalia=C3=A7=C3=A3o de Neg=C3=B3cios=0AM=C3=A9todos e Melhores = Pr=C3=A1ticas para=0AAumentar o Valor do Neg=C3=B3cios=0A=0A=0A20 de Fevere= iro de 2024, das 09:00 - 18:00=0A=0APARA MAIORES INFORMA=C3=87=C3=95ES: [[a= cesse aqui](https://vps43088.publiccloud.com.br/?qs=3D24s2y2z2u2b4t2v2x2e43= 4z2943324y2q484g4e426m5u5j534l4a3n4c4i4k5k4n4a454n454l594l4w5m274n4d44424j4= 43z5n5n4i5j4z554o47494o4m5m5y5z534l4s284m4m42474m4&lin=3D12481)]=0A=0A=0A= =0A=0AResumo: Ultimamente, as empresas t=C3=AAm compreendido que a palavra = de ordem =C3=A9 o aumento do valor do neg=C3=B3cio. A no=C3=A7=C3=A3o de va= lor, hoje poss=C3=ADvel de ser devidamente mensurada e gerida, passa a dete= rminar o conjunto de a=C3=A7=C3=B5es que as empresas de sucesso realizam co= mo centro de suas atividades. Este curso permitir=C3=A1 a empres=C3=A1rios,= executivos e gestores em geral compreenderem os vetores que geram valor de= fato =C3=A0 organiza=C3=A7=C3=A3o e, a partir deles, administrar a empresa= para, continuamente, aumentar seu valor perante clientes, fornecedores, fu= ncion=C3=A1rios e, sobretudo, propriet=C3=A1rios.=0A=0AObjetivo: Apresentar= os fundamentos modernos que as empresas buscam na teoria financeira para a= mensura=C3=A7=C3=A3o de seu valor. Capacitar os participantes a criar e ge= renciar as vari=C3=A1veis fundamentais do neg=C3=B3cio, quer seja para vend= er a empresa para poss=C3=ADveis investidores, avaliar concorrentes ou mesm= o dirigir a empresa sob o olhar da Gest=C3=A3o Baseada em Valor (GBV).=0A= =0AA quem se destina: Empres=C3=A1rios, diretores e gerentes de empresas in= dustriais, comerciais e de servi=C3=A7os, bem como demais interessados no a= prendizado do tema.=0A=0ABenef=C3=ADcios: Aprendizado de conceitos e t= =C3=A9cnicas da moderna teoria financeira e constata=C3=A7=C3=A3o de casos = pr=C3=A1ticos que auxiliar=C3=A3o o participante a perceber a necessidade d= o desenvolvimento do mecanismo. Recebimento de um conjunto de planilhas par= a facilitar o desenvolvimento do conhecimento.=0A=0APr=C3=A9-Requisito: Dom= =C3=ADnio das fun=C3=A7=C3=B5es b=C3=A1sicas do Excel.=0A=0AConte=C3=BAdo:= =0A=0A1. Import=C3=A2ncia do tema no contexto atual de mercado=0A=0A1.1. A = crescente demanda por opera=C3=A7=C3=B5es de M&A=0A=0A1.2. Motivos para se = realizar uma avalia=C3=A7=C3=A3o da empresa=0A=0A1.2.1. Fus=C3=A3o, Cis= =C3=A3o e Aquisi=C3=A7=C3=A3o=0A=0A1.2.2. Remunera=C3=A7=C3=A3o Vari=C3= =A1vel de Executivos (b=C3=B4nus)=0A=0A1.2.3. GBV (Gest=C3=A3o Baseada em V= alor)=0A=0A=0A2. Conceito e Aplica=C3=A7=C3=A3o da Gest=C3=A3o Baseada em V= alor (GBV)=0A=0A2.1. Valor: a fronteira atual da gest=C3=A3o dos neg=C3= =B3cios=0A=0A2.2. Processo econ=C3=B4mico-financeiro de cria=C3=A7=C3=A3o d= e valor=0A=0A2.3. Empresas de 4=C2=AA Gera=C3=A7=C3=A3o Financeira=0A=0A=0A= 3. Estabelecimento de premissas: a parte vital do processo de avalia=C3= =A7=C3=A3o=0A=0A3.1. An=C3=A1lise cr=C3=ADtica dos relat=C3=B3rios cont= =C3=A1beis e gerenciais=0A=0A3.2. Compreens=C3=A3o do setor e perspectivas= =0A=0A3.3. Proje=C3=A7=C3=A3o de vari=C3=A1veis macroecon=C3=B4micas=0A=0A3= .4. Modelagem econ=C3=B4mico-financeira e an=C3=A1lise de fatores cr=C3= =ADticos=0A=0A3.5. An=C3=A1lise SWOT fundamentada em estudos de correla= =C3=A7=C3=A3o estat=C3=ADstica=0A=0A3.6. Defini=C3=A7=C3=A3o dos constructo= s para proje=C3=A7=C3=A3o, bem como das premissas e limita=C3=A7=C3=B5es da= an=C3=A1lise da proje=C3=A7=C3=A3o=0A=0A=0A4. Estudo das vari=C3=A1veis fu= ndamentais do neg=C3=B3cio, barreiras de entrada e de sa=C3=ADda e busca do= s fundamentos do neg=C3=B3cio e suas correla=C3=A7=C3=B5es com os agregados= macroecon=C3=B4micos e setoriais=0A=0A=0A5. Proje=C3=A7=C3=A3o dos princip= ais elementos constitutivos de valor=0A=0A5.1. EBITDA, EBIT e EBT=0A=0A5.2.= Impactos tribut=C3=A1rios e financeiros=0A=0A5.3. Capital de Giro (Working= Capital): NCG (Necessidade de Capital de Giro) e CDGP (Capital de Giro Pr= =C3=B3prio)=0A=0A5.4. Despesas Operacionais (administrativas, comerciais e = de produ=C3=A7=C3=A3o)=0A=0A5.5. OPEX (Operational Expenditure) e CAPEX (Ca= pital Expenditure)=0A=0A=0A6. C=C3=A1lculo da Taxa de Desconto (WACC)=0A=0A= 6.1. Custo do Capital Pr=C3=B3prio=0A=0A6.2. Custo do Capital de Terceiros= =0A=0A=0A7. Determina=C3=A7=C3=A3o do valor da empresa=0A=0A7.1. Fluxo de C= aixa Livre para a Empresa=0A=0A7.2. Fluxo de Caixa Livre para o Acionista= =0A=0A7.3. Fluxo de Caixa Descontado=0A=0A7.4. An=C3=A1lise de M=C3=BAltipl= os=0A=0A=0A8. Desenvolvimento de um caso pr=C3=A1tico para refor=C3=A7ar o = aprendizado dos participantes.=0A=0A=0AMetodologia: consistir=C3=A1 em expo= si=C3=A7=C3=A3o, discuss=C3=A3o e debate dos conceitos e suas respectivas a= plica=C3=A7=C3=B5es. Para tanto h=C3=A1 o uso de projetor e quadro branco. = Para a aplica=C3=A7=C3=A3o dos conceitos utiliza-se o =E2=80=9Cm=C3=A9todo = do caso=E2=80=9D, amplamente utilizado no mundo dos neg=C3=B3cios e legitim= ado pela Harvard Business School. Aconselhamos a utiliza=C3=A7=C3=A3o de no= tebook aos participantes que dominarem o software Excel para o desenvolvime= nto dos casos.=0A=0AInstrutor:=0A=0AAdministrador de empresas, p=C3=B3s-gra= dua=C3=A7=C3=A3o em finan=C3=A7as, mestre em controladoria e finan=C3=A7as = (PUC-SP), cuja disserta=C3=A7=C3=A3o mereceu nota 10 com louvor, recebeu pr= =C3=AAmio ENAMPAD, doutor em ci=C3=AAncias sociais (PUC-SP) com tese sobre = a responsabilidade social das institui=C3=A7=C3=B5es financeiras. =C3=89 do= cente de diversas institui=C3=A7=C3=B5es voltadas =C3=A0 capacita=C3=A7= =C3=A3o de executivos e empres=C3=A1rios como CIESP, IDORT, INTEGRA=C3= =87=C3=83O, e diversos sindicatos patronais. Ministra treinamentos e palest= ras empresariais. =C3=89 professor universit=C3=A1rio h=C3=A1 15 anos, nota= damente na ESPM-SP (gradua=C3=A7=C3=A3o e MBA). Atuou como executivo de emp= resas industriais, comerciais e institui=C3=A7=C3=A3o financeira, gerencian= do carteira de ativos de mais de 100 milh=C3=B5es de d=C3=B3lares. =C3= =89 consultor atuante nas =C3=A1reas financeiras, comercial e planejamento = estrat=C3=A9gico com vasta experi=C3=AAncia na solu=C3=A7=C3=A3o de problem= as de empresas de portes e segmentos diferenciados. Autor dos livros. Com l= arga experi=C3=AAncia em economia, gest=C3=A3o de neg=C3=B3cios, finan= =C3=A7as pessoais e orienta=C3=A7=C3=A3o profissional =C3=A9 frequentemente= requisitado a participar de reportagens para a m=C3=ADdia impressa e eletr= =C3=B4nica: DCI, Valor Econ=C3=B4mico, Brasil Econ=C3=B4mico, Jornal da Tar= de, Isto =C3=89 Dinheiro, Exame, Portal Terra, R=C3=A1dio CBN, BandNews, R= =C3=A1dio Bandeirantes, TV Globo, Record News e TV Estad=C3=A3o. Entrevista= s e artigos.=0A=0ACarga Hor=C3=A1ria: 8 horas=0A=0AData: 20 de Fevereiro de= 2024=0A=0ALocal: Plataforma Zoom=0A=0A=0A=0A=0A=0APARA MAIORES INFORMA= =C3=87=C3=95ES: [acesse aqui](https://vps43088.publiccloud.com.br/?qs=3D24s= 2y2z2u2b4t2v2x2e434z2943324y2q484g4e426m5u5j534l4a3n4c4i4k5k4n4a454n454l594= l4w5m274n4d44424j443z5n5n4i5j4z554o47494o4m5m5y5z534l4s284m4m42474m4&lin=3D= 12481).=0A=0A=0A=0A=0A=0APara cancelar futuras atualiza=C3=A7=C3=B5es, info= rme sua prefer=C3=AAncia [acessando aqui](https://vps43088.publiccloud.com.= br/?qr=3D24s2y2z2u2b4t2v2x2e434z2943324y2q484g4e426m5u5j534l4a3n4c4i4k5k4n4= a454n454l594l4w5m274n4d44424j443z5n5n4i5j4z554o47494o4m5m5y5z534l4s284m4m42= 474m4). --b1_A9yd15nNpy809urc1HTJpuw7JJb7LmGdn1Xenplq4g Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1 Content-Transfer-Encoding: quoted-printable =09VALUATION - Avalia=E7=E3o de Neg=F3cios / 20 de Fevereiro/2024. V= A1:948294930) ::: 06/02/2024



VALUATION - Avaliação de Negócios
Métodos e Melhores Práticas para
Aumentar o Valor do Negócios


20 de Fevereiro de 2024, das 09:00 - 18:00<= /strong>

PARA MAIORES INFORMAÇÕES: [acesse aqui]

 

Resumo: Ultimamente, as empresas têm compreendido= que a palavra de ordem é o aumento do valor do negócio. A no= ção de valor, hoje possível de ser devidamente mensura= da e gerida, passa a determinar o conjunto de ações que as em= presas de sucesso realizam como centro de suas atividades. Este curso permi= tirá a empresários, executivos e gestores em geral compreende= rem os vetores que geram valor de fato à organização e= , a partir deles, administrar a empresa para, continuamente, aumentar seu v= alor perante clientes, fornecedores, funcionários e, sobretudo, prop= rietários.

Objetivo: Apresentar os fundamentos modernos que as emp= resas buscam na teoria financeira para a mensuração de seu va= lor. Capacitar os participantes a criar e gerenciar as variáveis fun= damentais do negócio, quer seja para vender a empresa para poss&iacu= te;veis investidores, avaliar concorrentes ou mesmo dirigir a empresa sob o= olhar da Gestão Baseada em Valor (GBV).

A quem se destina: Empresários, diretores e gere= ntes de empresas industriais, comerciais e de serviços, bem como dem= ais interessados no aprendizado do tema.

Benefícios: Aprendizado de conceitos e té= cnicas da moderna teoria financeira e constatação de casos pr= áticos que auxiliarão o participante a perceber a necessidade= do desenvolvimento do mecanismo. Recebimento de um conjunto de planilhas p= ara facilitar o desenvolvimento do conhecimento.

Pré-Requisito: Domínio das funç&ot= ilde;es básicas do Excel.

Conteúdo:

1.    Importância do tema no contexto atual de merc= ado

1.1.    A crescente demanda por operações d= e M&A

1.2.    Motivos para se realizar uma avaliaç&atild= e;o da empresa

1.2.1.    Fusão, Cisão e Aquisiç&ati= lde;o

1.2.2.    Remuneração Variável de Ex= ecutivos (bônus)

1.2.3.    GBV (Gestão Baseada em Valor)


2.    Conceito e Aplicação da Gestão Ba= seada em Valor (GBV)

2.1.    Valor: a fronteira atual da gestão dos neg= ócios

2.2.    Processo econômico-financeiro de cria&ccedi= l;ão de valor

2.3.    Empresas de 4ª Geração Finance= ira


3.    Estabelecimento de premissas: a parte vital do process= o de avaliação

3.1.    Análise crítica dos relatóri= os contábeis e gerenciais

3.2.    Compreensão do setor e perspectivas

3.3.    Projeção de variáveis macroe= conômicas

3.4.    Modelagem econômico-financeira e aná= lise de fatores críticos

3.5.    Análise SWOT fundamentada em estudos de co= rrelação estatística

3.6.    Definição dos constructos para proj= eção, bem como das premissas e limitações da an= álise da projeção


4.    Estudo das variáveis fundamentais do negó= ;cio, barreiras de entrada e de saída e busca dos fundamentos do neg= ócio e suas correlações com os agregados macroecon&oci= rc;micos e setoriais


5.    Projeção dos principais elementos consti= tutivos de valor

5.1.    EBITDA, EBIT e EBT

5.2.    Impactos tributários e financeiros

5.3.    Capital de Giro (Working Capital): NCG (Necessida= de de Capital de Giro) e CDGP (Capital de Giro Próprio)

5.4.    Despesas Operacionais (administrativas, comerciai= s e de produção)

5.5.    OPEX (Operational Expenditure) e CAPEX (Capital E= xpenditure)


6.    Cálculo da Taxa de Desconto (WACC)

6.1.    Custo do Capital Próprio

6.2.    Custo do Capital de Terceiros


7.    Determinação do valor da empresa

7.1.    Fluxo de Caixa Livre para a Empresa

7.2.    Fluxo de Caixa Livre para o Acionista

7.3.    Fluxo de Caixa Descontado

7.4.    Análise de Múltiplos


8.    Desenvolvimento de um caso prático para refor&c= cedil;ar o aprendizado dos participantes.


Metodologia: consistirá em exposição, discussão= e debate dos conceitos e suas respectivas aplicações. Para t= anto há o uso de projetor e quadro branco. Para a aplicaç&ati= lde;o dos conceitos utiliza-se o “método do caso”, ampla= mente utilizado no mundo dos negócios e legitimado pela Harvard Busi= ness School. Aconselhamos a utilização de notebook aos partic= ipantes que dominarem o software Excel para o desenvolvimento dos casos.

Instrutor:

Administrador de empresas, pós-graduação em finan&c= cedil;as, mestre em controladoria e finanças (PUC-SP), cuja disserta= ção mereceu nota 10 com louvor, recebeu prêmio ENAMPAD,= doutor em ciências sociais (PUC-SP) com tese sobre a responsabilidad= e social das instituições financeiras. É docente de di= versas instituições voltadas à capacitaçã= ;o de executivos e empresários como CIESP, IDORT, INTEGRAÇ&At= ilde;O, e diversos sindicatos patronais. Ministra treinamentos e palestras = empresariais. É professor universitário há 15 anos, no= tadamente na ESPM-SP (graduação e MBA). Atuou como executivo = de empresas industriais, comerciais e instituição financeira,= gerenciando carteira de ativos de mais de 100 milhões de dól= ares. É consultor atuante nas áreas financeiras, comercial e = planejamento estratégico com vasta experiência na soluç= ão de problemas de empresas de portes e segmentos diferenciados. Aut= or dos livros. Com larga experiência em economia, gestão de ne= gócios, finanças pessoais e orientação profissi= onal é frequentemente requisitado a participar de reportagens para a= mídia impressa e eletrônica: DCI, Valor Econômico, Bras= il Econômico, Jornal da Tarde, Isto É Dinheiro, Exame, Portal = Terra, Rádio CBN, BandNews, Rádio Bandeirantes, TV Globo, Rec= ord News e TV Estadão. Entrevistas e artigos.

Carga Horária: 8 horas

Data: 20 de Fevereiro de 2024

Local: Plataforma Zoom

 


PARA MAIORES INFORMA&Cce= dil;ÕES: acesse aqui.=




 


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